Notícias

Principais Notícias

CardioPedBrasil celebra 20 anos de atuação no tratamento de cardiopatias congênitas

A CardioPedBrasil, Centro do Coração da Criança do HCM, celebrou hoje, dia 24 de novembro, seus 20 anos de atuação no tratamento de crianças com cardiopatia congênita. Em uma live de apresentação feita pelo Prof. Dr. Ulisses Alexandre Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, espectadores puderam acompanhar a evolução do Serviço ao longo dos anos.

O Prof. Dr. Ulisses Croti detalhou os processos realizados em busca do desenvolvimento da CardioPedBrasil, como os investimentos para expansão de leitos, construção de modernas salas cirúrgicas, a parceria com Instituições internacionais, além do estabelecimento da educação continuada desde sua inauguração.

“Fico muito orgulhoso em receber essa homenagem, mas ela não pertence só a mim, mas sim a cada um de vocês que passam a noite na UTI ao lado do doente, que ficam 24h disponíveis em caso de necessidade, profissionais que eu posso contar sempre. Não posso deixar de agradecer também ao diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, que sempre nos apoiou e deu todo o suporte para que o Serviço se desenvolvesse e se tornasse a referência que é hoje. Muito obrigado a todos”, agradeceu o Prof. Dr. Ulisses Croti.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, elogiou o trabalho da CardioPedBrasil e reforçou sua importância para as demais instituições do complexo. “Todos da equipe de vocês estão de parabéns. Sem dúvida, hoje é o Serviço de maior orgulho para o complexo, é um modelo. Gostaria muito que tivéssemos mais serviços como a CardioPedBrasil, que tem um grupo integrado, bons resultados, crescimento profissional e grandes parcerias internacionais. Espero que esse modelo de excelência se estenda a toda Funfarme nos próximos”, elogiou Dr. Jorge Fares.

Uma das principais instituições da área de cardiopatia congênita no Brasil, a CardioPedBrasil completa 20 anos de atuação com 5.362 cirurgias realizadas, entre as quais, 12 transplantes cardíacos em crianças. Desde 2018, o HCM tem realizado mais de 400 cirurgias pediátricas por ano. Atualmente, 30% dos procedimentos são em crianças de outros Estados brasileiros, inclusive da região Norte, de cidades situadas a mais de 2.500 quilômetros de Rio Preto.

Em 2008 o HCM passou a fazer parte da rede de hospitais e clínicas interligados pela Children’s HeartLink e que conta com alguns dos principais centros médicos do mundo, em particular, dos Estados Unidos, como a Mayo Clinic, o Boston Children’s Hospital e o Childrens Hospital and Clinics of Minnesota, os quais se relacionam diariamente com a nossa equipe de São José do Rio Preto.

Arquivos

Voltar para notícias
Esse site utiliza cookies

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários. Ao utilizar nosso site você aceita nossa política interna.