Notícias

Principais Notícias

HCM e CardioPedBrasil® recebem a visita de Andreas Tsakitos e comemoram premiação recebida pelo QualiSUS Cardio

No dia 03 de junho a Equipe da CardioPedBrasil® com lideranças e diretorias do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e do Hospital de Base (HB) receberam a visita de Andreas Tsakitos, coordenador internacional da ONG Children’s HeartLink.

A Children’s HeartLink é uma organização não-governamental americana a qual temos parceria desde 2008. Ela desenvolve um excelente trabalho em países em desenvolvimento, dando suporte educacional às instituições médicas especializadas no tratamento de cardiopatias congênitas.

Na reunião celebramos oficialmente o recebimento da premiação QualiSUS Cardio que nos classificou como serviço de excelência, categoria “A” — o mais alto nível em tratamento cardiológico. 

Estiveram presentes o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, o nosso cirurgião chefe e coordenador da CardioPedBrasil® — Centro do Coração da Criança do HCM, Prof. Dr. Ulisses A. Croti, além de médicos cirurgiões e clínicos cardíacos pediátricos, enfermeiros entre outros membros da equipe multidisciplinar do HCM.

O Dr. Jorge Fares, diretor-executivo da Funfarme deixou algumas palavras para nossa equipe: 

“Tenho muito orgulho desse grupo. Vocês são o que eu vejo de mais assertivo, integrando qualidade, união, respeito e mostrando um resultado excepcional em prol do paciente. Fico feliz em dizer que são referência em termos regionais, a nível Brasil e até internacional como Centro de Excelência da Children’s HeartLink”.

Para o Prof. Dr. Ulisses A. Croti a parceria com instituições como a Children’s HeartLink e a Mayo Clinic, em Minnesota, nos Estados Unidos, foram fundamentais para aprimorar o serviço na totalidade.

“Para nós não importa se o paciente é do SUS ou convênio, não fazemos essa distinção aqui. E esse bom atendimento, de qualidade, humanizado, se deve fundamentalmente a instituições como a Children’s e seus voluntários da Mayo Clinic no programa de formação e transmissão de conhecimento que temos com o que há de mais avançado na medicina. Soma-se a isso um quadro de bons profissionais, querendo prestar o melhor atendimento humanizado, e isso que nos diferencia”, enalteceu o Prof. Dr. Ulisses.

Voltar para notícias
Esse site utiliza cookies

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários. Ao utilizar nosso site você aceita nossa política interna.