Notícias

Principais Notícias

Children’s HeartLink Center noticia selo de qualidade recebido pela CardioPedBrasil

Milhares de crianças nascidas com doença cardíaca no sudeste do Brasil agora recebem cuidados cardíacos de alta qualidade em seu próprio país. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto, que atende uma região multiestadual de 80 milhões de pessoas, vem evoluindo rapidamente para um dos melhores programas de cardiologia pediátrica do Brasil. Em novembro de 2021, o Children's HeartLink anunciou o HCM como seu primeiro Centro de Excelência no Brasil. Esse status é concedido ao nosso parceiro que atende aos critérios de serviços cardíacos pediátricos de alta qualidade e se torna um treinador regional em cuidados cardíacos.

"Temos a honra de reconhecer o Hospital da Criança e Maternidade por seu trabalho e dedicação em ajudar a salvar e servir a vida de crianças cardiopatas. Ao longo dos anos, a equipe do HCM forneceu consistentemente cuidados complexos e de alta qualidade. O HCM é o primeiro do Brasil e o sexto hospital do mundo a levar o nome Children's HeartLink Center of Excellence. Parabéns pelas milhares de vidas impactadas!” disse Jackie Boucher , presidente da Children's HeartLink, durante o anúncio oficial.

“As parcerias internacionais são extremamente importantes, como a de São José do Rio Preto, que certamente eleva a qualificação dos profissionais de saúde, melhora as condições de pesquisa e reforça as condições da própria saúde”, disse o ministro da Saúde Marcelo Queiroga . Ele reconheceu o Children's HeartLink Center of Excellence HCM com este vídeo.

“Esse apoio ajudou no desenvolvimento de um programa cardíaco congênito extraordinário e muito necessário naquela região. Ter acesso a cuidados excelentes para crianças com cardiopatias congênitas não estava disponível na área até que essa prática fosse desenvolvida”, diz Dra. Grace Arteaga , médica pediátrica de cuidados intensivos da Clínica Mayo e voluntária médica de longo prazo no Brasil e na Índia.

 

Leia a matéria original na íntegra, clicando aqui.

 

Voltar para notícias
Esse site utiliza cookies

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários. Ao utilizar nosso site você aceita nossa política interna.