Notícias

Principais Notícias

HCM de Rio Preto lança portal de educação a distância

15 Jan 2021 - Por Lucas Israel reportagem no Diário da Região.

 

O estúdio CardioPedBrasil fica em uma sala no HCM, batizada em homenagem ao Professor Dr. Sírio Hassem Sobrinho, que faleceu em setembro vítima da Covid-19.

A Funfarme inaugurou nesta sexta-feira, 15, o primeiro portal de educação a distância do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), destinado ao compartilhamento de informações com familiares e profissionais da área de cardiopatias congênitas. O HCM é referência regional e recebe crianças de todo o País em busca de tratamento para os problemas no coração.

O estúdio CardioPedBrasil fica em uma sala no HCM, batizada em homenagem ao Professor Dr. Sírio Hassem Sobrinho, que faleceu em setembro vítima da Covid-19, por sua contribuição para a cardiologia pediátrica que transformou Rio Preto em referência nessa área da medicina.

Desde 2002, a Funfarme trata crianças com cardiopatias; nesse período, foram pelo menos 5 mil delas. “Nosso objetivo é levar a todas as famílias do Brasil e todos os profissionais que trabalham com crianças portadoras de cardiopatia congênita conhecimento constante e contínuo através de uma educação a distância”, afirma Ulisses Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do HCM, em vídeo disponível no YouTube .

O portal será dedicado totalmente ao tratamento das crianças com problemas no coração e contará com lives, podcasts semanais com familiares dos pacientes com cardiopatia para o esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre a doença, além de aulas técnicas diariamente para profissionais de saúde. Para acessar, basta entrar em www.cardiopedbrasil.com.br.

Voltar para notícias
Esse site utiliza cookies

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários. Ao utilizar nosso site você aceita nossa política interna.